Nesta quita feira dia 18 de fevereiro, reunirão em assembleia ordinária, os membros do Consorcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Norte – CIDERNORTE, presentes os prefeitos Edson Palmeiras – Santa Tereza de Goiás, Vanuza Valadares- Porangatu, Cirinha – Montividiu do Norte, Prego – Trombas, Edmar – Estrela do Norte, ainda representantes dos dos municípios de Novo Planalto e Mutunópolis. Iniciada a Assembleia verificou- se corum, e sob a presidência do Sr. Edson Palmeiras foi esclarecido o motivo da Assembleia, que é a admissão ao consórcio dos municípios de Trombas, Montividiu do Norte e Formoso.
Ato contínuo falaram os prefeitos presentes; e a Secretária Executiva do Consórcio, engenheira ambiental Sra. Maristela assumiu os trabalhos passando a descrever a respeito do prazo de 30 dias concedido aos municípios interessados em aderir ao CIDERNORTE para apresentação do protocolo de intenção e das leis autorizando o município a fazer parte do consórcio. Foi ainda pautado pela prefeita Vanuza à possibilidade do CIDERNORTE terceirizar o funcionamento do aterro sanitário que será construído para atender os municípios consorciados. Nada mais havendo a ser tratado foi encerrada a assembleia.