Conforme a tradição, no dia 24 de junho de 2022, os servidores do serviço de convivência realizaram a festa junina, mas com algumas restrições devido ao momento de pandemia que estamos passando.

Nos anos anteriores, a festa era aberta à comunidade; as apresentações contavam com a participação dos idosos e havia comida e dança envolvendo várias pessoas, o que deixava a festa muito animada. Este ano, seguindo as orientações a festa e as apresentações foram bastante reduzidas: os idosos não puderam participar, a comunidade santerezense também não. Mas dando a continuidade na tradição da festa do SCFV. Então a festa foi realizada com funcionários, pais, crianças e adolescentes que frequentam o programa. Foi apresentado uma roda de capoeira, a dança da saia, a tradicional quadrilha e servidas algumas comidas típicas: canjica, caldo, maçã do amor, ponche, pipoca e paçoca. A festa contou com a presença da senhora primeira dama Miriam Pereira dos Santos e da coordenadora do CRAS, Allana Maria.

A diretora do serviço de convivência Maria Aparecida agradece o envolvimento de sua equipe e ajuda voluntária de algumas pessoas da comunidade. Em especial, agradecer a confiança dos pais em nosso trabalho e a dedicação das crianças que abrilhantaram nossa festa.

Deixamos aqui os nossos agradecimentos ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Edson Palmeiras do Santos, juntamente com a primeira dama Miriam.