O Município de Santa Tereza de Goiás, representado pelo Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nos dias 21 e 22 de Março de 2019, ações de sustentabilidade, em virtude da passagem do dia Mundial da Água, que foram coordenadas pela Engenheira Ambiental Maristela Rodrigues de Oliveira e Deusdete Mendes da Silva, Diretor de Secretarias.

Na quinta-feira (21), a Engenheira Ambiental Maristela, realizou uma palestra na Escola Municipal Santa Tereza, no Município de Santa Tereza de Goiás, aos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, onde falou sobre a importância da água para os seres vivos, bem como a sua preservação e uso moderado. “A água é o principal patrimônio do nosso mundo. Por isso, devemos sempre ter atitudes de sustentabilidade relacionada á água, a fim de sempre colaborar para que não esgotemos este recurso natural”, disse a Engenheira Ambiental Maristela.

Em continuidade a estas ações ambientais, na sexta-feira (22), criou-se um espaço verde na porta da Prefeitura de Santa Tereza de Goiás, onde na ocasião doaram mudas de árvores para a população local, no sentido de trabalhar a questão ambiental, conscientizando os moradores sobre a necessidade que se tem de criarem a consciência ecológica urbana, plantando árvores no ambiente urbano. Além disso, realizou-se o plantio de mudas de árvores em frente às dependências do paço público, pelos secretários de Governo, André Venâncio – Secretário de Meio Ambiente – e Eurivan Rodrigues da Silva, Secretário de Financias, e demais Servidores Públicos do Município de Santa Tereza de Goiás.

Em culminância a este trabalho realizado em prol do dia Mundial da Água, a equipe integrada ao trabalho proposto pela Engenheira Ambiental do Município de Santa Tereza de Goiás, em parceria com os alunos e funcionários da Escola Municipal Santa Tereza, realizaram o plantio de mudas de árvores em frente à Unidade de Ensino e no pátio da mesma, acompanhados pelo Secretário do Meio Ambiente André Venâncio, a fim de colaborar para um cenário sempre verde em nosso Município.

Por fim, esta ação visa fazer um trabalho permanente socioambiental das águas do Município de Santa Tereza de Goiás. São com ações neste sentido, que alertamos a população cada vez mais sobre a importância da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do Planeta. Espera-se que, a partir deste trabalho a população possa cada vez mais se integrar nesta luta que é dever de todos!