No dia 14 de maio de 2019 foi realizado um trabalho de levantamento de casos de abuso sexual pelo Conselho Tutelar em nossa cidade desde o ano de 2016 e reuniram-se as Secretarias Integradas do Município e Equipe Técnica do CRAS para inteirar e criar estratégias de trabalho junto às crianças e adolescentes, assim como realizar o planejamento da Caminhada de Prevenção e Conscientização ao abuso e exploração sexual infantil.

No dia 21 de Maio de 2019 foi realizada uma caminhada no município de Santa Tereza de Goiás em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. Está caminhada é realizada pelo Terceiro ano consecutivo tendo como objetivo conscientizar e alertar toda a comunidade para essa problemática, para juntos ir à luta em Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil, garantindo a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de traumas psíquicos, sofrimento físico sexual e emocional.

A caminhada finalizou com um momento cultural no Centro Social Urbano oferecido pela Escola Municipal de Santa Tereza, Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira através de apresentação de poesias e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com apresentação de coreografia teatral intitulada: “O seu corpo é um tesourinho”. Onde também, realizou-se a palestra “Denúncia Segura” com o oficial do Ministério Público senhor Geraldo Martins.

Agradecemos a participação de todos nesta caminhada, pedimos que esta luta não pare aqui que ela perdure por todos os dias, esteja atento alguém muito próximo de você pode estar precisando de ajuda.