Prefeitura Municipal, juntamente com equipe do CRAS em parceria com o SENAR, realizou o curso de Avicultura Básica. Teve como objetivo reconhecer as principais técnicas de criação de aves com qualidade.

No decorrer do curso, os alunos assimilaram os sistemas de produção e características das aves caipiras, bem como o manejo reprodutivo e incubação; manejo de aves para postura de corte; como criar e as construções necessárias para o desenvolvimento das aves:

Galpões, piquetes e parques. Obtiveram conhecimento a respeito dos equipamentos: Aquecedores, bebedouros, comedouros, ninhos e pinteiro. Também tiveram instruções detalhadas acerca da alimentação adequada e os principais tipos de ração. Os alunos aprenderam as técnicas de vacinação, como manter a higiene do galinheiro. Na ocasião o instrutor do SENAR, Fernando Soares de Almeida, explicou sobre os problemas causados pela vermifugação e demais parasitas. Por fim as noções de abate e custo de produção e a comercialização das aves. Visto que o consumo de frangos em nossa região é grande, este curso teve total aprovação pelos produtores rural da região.