Muita animação no ritmo do Forró Pé de Serra e muitas comidas e bebidas típicas de graça. Assim foi a festa na 14ª edição do Arraiá da Assistência Social de Santa Tereza, na terça-feira (30 de junho), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. O evento realizado pela prefeitura acontece desde a primeira gestão do ex-prefeito Paulo Vieira da Costa.

Neste ano três grupos de quadrilha se apresentaram no salão. Teve Quadrilha das Crianças e dos Idosos que fizeram bonito no salão ao estilo tradicional; e a dança dos jovens, que apresentaram o ritmo country. Outra atração bastante animada foi a Roda de Capoeira composta por 50 alunos do projeto, que arrancou muitos aplausos da plateia.

No local, os organizadores montaram uma barraca reservada exclusivamente para as pessoas da Terceira Idade. Na praça de alimentação as pessoas se serviram à vontade do mané pelado, pé-de-moleque, canjica, caldos e ainda ponche sem álcool para gente de todas as idades.

O local foi ornamentado a caráter pelas servidoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além da Barraca da Terceira Idade, tinha ainda sala e cozinha caipira; e fogueira artificial. A gestora da Assistência Social, Iracema Vieira da Costa, disse que tudo saiu como estava planejado e ressaltou a dedicação da equipe que, sob a liderança da coordenadora Viviane Gomes e da diretora de ensino do Núcleo, Maria Aparecida da Silva; realizaram um trabalho organizacional impecável, na opinião dela.

Cada quadrilha ficou composta de uma média de 20 pares. Os ensaios dos passos e os demais preparativos da festa levaram aproximadamente 30 dias, conforme informaram os organizadores. Iracema agradeceu o apoio da prefeita Mariza Costa que deu condições e disponibilizou toda a estrutura necessária para que o Arraiá da Assistência Social no SCFV fosse realizado com o maior sucesso.

A prefeita Mariza e o vice-prefeito Edson Palmeiras, além de vereadores do município, prestigiaram o evento. Mariza agradeceu a presença da comunidade, elogiou os trabalhos do SCFV e concluiu afirmando que as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social têm construído um vínculo forte de amizade e de companheirismo entre os servidores e famílias assistidas pelo SCFV.

Texto: Pedro Gomes.