A música, como as demais artes protegidas pelas musas, tem por finalidade mostrar ao mundo que a luz e a beleza estão acima das sombras da desordem e da ignorância.

O ser humano possui em sua vida sete “dimensões”: física, espiritual, intelectual, social, profissional, afetiva e familiar. De todas as realizações do homem, a arte é  a que mais intrinsecamente permeiam todas essas dimensões da existência humana. E de todas as artes, a mais antiga é a musica.

A musica é nossa mais  antiga forma de expressão, possivelmente ate mais antiga que a linguagem. De fato, a música e o homem, muito mais que as mais que as palavras, pois essas são símbolos abstrato. Ela toca nossos sentimentos mais profundo que a maioria das palavras e nos faz responder com todo o nosso ser.

Esse é o nosso 5º Festival de musica do Serviço de Convivência e Fortalecimento  Vínculos (PETI), que conta com a participação das crianças do programa a premiação varia de 1º à 4º colocação; A mesa de júri foi formada pelos músicos: Adriano Marques, Adriana, Geisa, Ronaldo Marques e Edson irmão. Esteve presente a prefeita Marisa e seu esposo Paulo Vieira, a Secretaria de Educação Leir Alvarenga, os vereadores: Fernando Capoeira e Mariozan e os pais e amigos dos alunos. A colocação dos alunos que venceram são:

1 Lugar - Ciliomar
2 Lugar - Eliane Dias