A Prefeitura Municipal de Santa Tereza realizou na sexta-feira (10) uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães, comemorado oficialmente no domingo (12). O evento aconteceu no Estádio Municipal José Maria Damaceno e contou com a presença de cerca de 1.200 pessoas. O vice-prefeito Edson Palmeira, juntamente com vereadores, lideranças políticas, secretários, comandante do destacamento da PM e autoridades civis e eclesiásticas também marcaram presença na festa.

A prefeita Mariza Pereira (PTB) comenta que este tão esperado momento já virou tradição para a comunidade do município. Ela lembrou que a festa em comemoração ao Dia das Mães teve início na gestão do ex-prefeito Paulo Vieira (seu esposo) e que hoje a prefeitura dá sequência. Esta é a 13ª edição da festa. “Apesar das dificuldades, é o maior prazer realizar este evento tão especial voltado para as mães”, disse a prefeita.

O evento teve início com várias homenagens às mães. Logo o público teve seu momento devocional, reflexões e palavras de agradecimentos. O pastor Sebastião Félix parabenizou todas as mães que compareceram ao evento e pediu proteção e saúde a todos, em especial para a prefeita Mariza.
O serviço de buffet foi servido com frango xadrez, arroz, feijão, salada tropical e o que não poderia faltar, carne assada na chapa. E para animar ainda mais a noite, som ao vivo com a dupla Ronny e Deh, que animou o público com música sertaneja.
Cada mãe que compareceu no local voltou para casa com um presente na mão. Foram entregues mais de 1.200 presentes (adquiridos com recursos próprios da prefeitura) para cada uma das mães. A prefeita não mediu esforço em promover este evento tão esperado pela comunidade.