Aos dias 15 de junho a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a de Educação realizou a entrega de premiação do I CONCURSO DE VÍDEO com temática “PRESERVAÇÃO DE NOSSAS ÁGUAS E MEIO AMBIENTE”. No evento, além da premiação, a Secretaria de Meio Ambiente também lançou outros dois projetos para a comunidade.

Começando na semana da água, os estudantes das escolas, Municipal e Flor do Norte tiveram o desafio de fazer vídeos no tema proposto, em comemoração à semana do meio ambiente.  Com 80 vídeos mandados foram necessárias duas comissões avaliadoras, uma pré-classificatória, onde 25 vídeos foram classificados, e uma final, de onde os 18 ganhadores foram selecionados. Os ganhadores foram agraciados com prêmios patrocinados pela comunidade, sendo o primeiro colocado ganhador de uma bicicleta patrocinada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Para o evento, os estudantes, pais e professores foram convidados a participar, comparecendo para prestigiar a premiação, além de ser aberto à comunidade em geral. Ao serem chamados, os dez primeiros ganhadores tiveram seus vídeos mostrados, ficando definido para o restante dos vídeos premiados serem postados no YouTube. Mas não somente os 18 estudantes foram premiados, todos os participantes do concurso ganharam um kit de variedades, uma forma de incentivo para as crianças continuarem participando.

Ainda no evento, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência Social, lançou o projeto “CUIDAR DA VIDA É PRESERVAR O FUTURO”, em que consiste a conversão do valor de multas ambientais em cestas básicas disponibilizadas para a população carente do município. Durante o evento algumas cestas básicas foram entregues de forma simbólica, dando início ao projeto.

Além destas atividades, no evento a Secretaria de Meio Ambiente também lançou o projeto de “CAIXA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO”, uma parceria com a Empresa Gestão de resíduos – Logística Reversa, que disponibiliza a caixa e a destinação final dos resíduos eletrônicos. O projeto irá funcionar da seguinte forma, em um sistema intercalado, a caixa vai ficar disposta pelos setores da cidade, previamente anunciado em carro de som. O projeto tem o objetivo de suprir essa necessidade da comunidade, conscientizando dos malefícios da destinação inadequada desses resíduos, e assim contribuindo para um melhor meio ambiente.

A Prefeitura de Santa Tereza de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agradece a participação de todos na realização deste evento. As secretarias de Educação e Assistência Social, as Secretaria Integradas, os estudantes, pais, professores e todos os colaboradores das respectivas pastas, e a todos os patrocinadores que apoiaram a premiação do concurso. Agradecemos também a Câmara de Vereadores, as Secretarias Integradas que compareceram ao evento. E é claro, ao Prefeito Edson Palmeiras pelo constante apoio e incentivo em todos os trabalhos realizados por esta Secretaria.

I CONCURSO DE VÍDEO – PRESERVAÇÃO DE NOSSAS ÁGUAS E MEIO AMBIENTE

Evento de premiação do I Concurso de Vídeo – Preservação de nossas Águas e Meio Ambiente