A Prefeitura de Santa Tereza de Goiás, por intermédio da Secretaria de Educação, firmou convênio com a empresa Consydata – Projeto Multimídia, do Rio Grande do Sul, e implantou um laboratório de informática no município. A parceria deverá beneficiar com aulas de informática os alunos das redes de Ensino Estadual e Municipal, alcançando ainda toda a comunidade.
Inicialmente a representante da Consydata, Mônica Patnes realizou a divulgação do projeto nas escolas, conversou com os pais de alunos e representantes da sociedade de forma geral e disponibilizou 100 vagas.
O curso que terá duração de um ano será ministrado por um profissional do município devidamente qualificado pelo instituto e o início das aulas está marcado para a primeira semana do segundo semestre, em 1º de agosto, data na qual serão entregues os materiais aos estudantes, já os equipamentos fornecidos pela Consydata (computadores e outros materiais para uso do instrutor) vão ser entregues ao município no dia 22 deste mês.
Segundo a prefeita Mariza Pereira de Oliveira Costa, o projeto representa uma oportunidade excelente, pois deverá proporcionar bons resultados na qualificação profissional dos jovens. “Trata-se de uma grande chance, pois neste projeto eles estarão participando de um curso de informática de alta qualidade, com duração de um ano e pagando apenas uma única taxa referente à apostila que compreende todo o material do treinamento”, garantiu a prefeita Mariza.
A secretária de Educação, Professora Leir Alves Alvarenga Gonçalves, também entende que o curso será de grande importância para a qualificação dos estudantes e ressaltou que a qualificação irá ajudar os estudantes a vencerem os desafios da carreira profissional. “Vivemos em um mundo onde a competitividade do mercado de trabalho é muito grande, especialmente entre os profissionais mais jovens que na atualidade estão concluindo a Educação Básica e principiando suas carreiras. Ao oferecermos este curso de informática a um custo tão acessível acreditamos que estamos dando nossa colaboração no sentido de alcançarem o sucesso e a realização profissional”, afirmou a secretária Leir.
As aulas vão acontecer em uma estrutura próxima à feira coberta. A Secretaria de Educação informa que ainda existem vagas disponíveis. Os interessados na qualificação poderão procurar o órgão no prédio da prefeitura durante o horário normal de funcionamento.