Visando uma cerca com todos os requisitos oferecidos e também mais economia em sua construção, o curso  Cerca Elástica, teve bastante aceitação entre os alunos. A segurança no trabalho e primeiros socorros teve bastante destaque durante todo o curso, foi destacada também a importância da preservação ambiental.

A partir daí o trabalho em torno do curso teve desenvolvimento, foi feito reconhecimento da área do terreno a ser cercado, alinhamento da cerca, demarcação dos buracos no solo e perfuração da madeira, alinhamento dos postes; socagem dos postes; preparação da madeira e montagem dos palanques; perfuração da madeira; desenrolamento, esticamento e amarração do arame liso. Ficaram cientes dos vários tipos de emendas para arame liso, colocação dos distanciadores e aterramento. Mais uma parceria de sucesso entre Prefeitura Municipal, CRAS e SENAR, proporcionando aos produtores da região mais conhecimento.