Aos 15 dias do mês de dezembro a prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sustentável, realizou o evento da 3º edição da Virada Ambiental. Nessa edição foi concluído o PRAD do córrego Mané Gome, abrangendo as três propriedades restantes que o córrego passa, Estancia Três Corações, Chácara São Sebastião, Chácara Sr. Anísio, sendo ao todo contempladas durante o projeto as propriedades: Fazenda Terra Boa, Fazenda Costa, Chácara Manoel Gomes, Estancia Três Corações, Chácara São Sebastião e Chácara Sr. Anísio. A ação visa recuperar e conservar o Córrego Mané Gome, restaurando este ao que foi um dia, um sinônimo não somente de abundancia, mas também memorias afetivas para a comunidade, que o utilizou durante gerações seja para lazer ou necessidades essenciais.

O evento teve sua abertura as 9 horas da manhã na Estancia três corações, com um café da manhã e plantio de mudas simbólico. As três propriedades participantes terão suas APPs cercadas, recebendo mudas para serem plantadas nestas.

Dando continuidade ao evento, no período da tarde, as 17 horas, foi realizado o replantio de mudas de ipê e cata lixo com ciclistas no Trevo Sul. A ação teve como objetivo além da limpeza e replantio de mudas, desenvolver uma conversa mais próxima com a comunidade, um momento de reflexão e educação ambiental.
Com a conclusão do PRAD do Córrego Mané Gome e do replantio de mudas de ipê no Trevo Sul, esperasse que na próxima edição da Virada Ambiental outros locais sejam contemplados, e ações como essas, de recuperação, conservação, e educação ambiental, continuem a dar frutos.

Agradecemos ao Prefeito Edson Palmeiras pelo constante apoio as ações da Secretaria. Ao Vice-prefeito Rafael Vieira e vereadores presentes no evento. A equipe de ciclistas pela participação. E a equipe de superintendência de urbanismo, na pessoa do Marcos Antônio Dias.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content