Nesta terça-feira dia 24 de maio de 2.022,  reuniram-se na cidade de Montividiu do Norte os prefeitos Edson Palmeiras, Carlos Alberto Lereia, Cirinha da Farmácia, Vanuza Valadares, Luizinho e Prego, todos membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte – CIDERNORTE. Bem como o representante do Prefeito de Formoso senhor Rafael secretario do meio ambiente,  representante do Prefeito de Novo Planalto  Ricardo Avelino, e o palestrante Josias Gonzaga, também presente a Secretária Executiva do CIDERNORTE Maristela, Deusdete Mendes, Controlador Interno do CIDERNORTE, e os trabalhadores do meio ambiente Marilia Trombas, Guilherme Porangatu, Jefferson Formoso.

Novamente em pauta a destinação dos resíduos sólidos de cada consorciado.  Foi apresentada pelo Sr. Josias Gonzaga a proposta da Empresa Lixo Zero para destinação do lixo para o aterro sanitário de Guapó-Go, bem como a proposta de instalação em nossa região de uma usina de incineração  e produção de energia elétrica através da utilização dos resíduos sólidos.

Ainda discutido a formação de grupos técnicos em cada município para coleta de dados com objetivo de subsidiar, o IPGC em trabalho de criação de projetos e viabilidades técnica ,visando o mapeamento e levantamento de dados de cada município.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content