Nesta terça-feira dia 24 de maio de 2.022,  reuniram-se na cidade de Montividiu do Norte os prefeitos Edson Palmeiras, Carlos Alberto Lereia, Cirinha da Farmácia, Vanuza Valadares, Luizinho e Prego, todos membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte – CIDERNORTE. Bem como o representante do Prefeito de Formoso senhor Rafael secretario do meio ambiente,  representante do Prefeito de Novo Planalto  Ricardo Avelino, e o palestrante Josias Gonzaga, também presente a Secretária Executiva do CIDERNORTE Maristela, Deusdete Mendes, Controlador Interno do CIDERNORTE, e os trabalhadores do meio ambiente Marilia Trombas, Guilherme Porangatu, Jefferson Formoso.

Novamente em pauta a destinação dos resíduos sólidos de cada consorciado.  Foi apresentada pelo Sr. Josias Gonzaga a proposta da Empresa Lixo Zero para destinação do lixo para o aterro sanitário de Guapó-Go, bem como a proposta de instalação em nossa região de uma usina de incineração  e produção de energia elétrica através da utilização dos resíduos sólidos.

Ainda discutido a formação de grupos técnicos em cada município para coleta de dados com objetivo de subsidiar, o IPGC em trabalho de criação de projetos e viabilidades técnica ,visando o mapeamento e levantamento de dados de cada município.