Na última sexta-feira, dia 25 de março de 2022, a Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a 2° etapa do curso de apicultura, iniciado durante a semana da biodiversidade no ano de 2021, e tendo continuação agora durante as atividades da semana da água. O curso trouxe novamente o Sr. Gersom Lourenço como ministrante, oferecendo uma revisão e uma aprofundamento no assunto. Contando com a presença dos participantes da 1° etapa, e ainda tendo a entrada de mais participantes.

Além dos ensinamentos teóricos do curso, como prometido na 1° etapa, o prefeito Edson Palmeiras compareceu ao evento para fazer a entrega das CAIXAS COLMEIA com uma melgueira cada para todos os participantes da 1° etapa do curso. Nove caixas foram entregues, com o comprometimento dos futuros apicultores em colocar em ação os ensinamentos aprendidos no curso, visando assim melhorar tanto a economia no município de forma sustentável, como também promover uma educação ambiental sobre a importância das abelhas em nossas vidas, com o ganho da preservação destas.

Agradecemos o apoio e presença do prefeito Edson Palmeiras, sempre presente e pronto para auxiliar no que for preciso a secretaria de meio ambiente. Agradecemos também a presença do vice-prefeito Rafael Vieira, os vereadores Edgar Navarro, João Adelino, e Estalem Chaves, e as secretarias que compareceram ao evento, secretária de cultura e turismo Leir Alves, secretária de educação Lucimar Carmo, secretário de esporte e lazer Asdrubal Afonso, secretário de administração e finanças Eurivan Rodrigues, secretário de agricultura Roberto Carlos, e secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano Josemar Gonçalves.

O Sr. Gerson Lourenço por se disponibilizar a vir ao nosso município e repassar seus ensinamentos de maneira tão notável. Agradecemos ainda aos participantes e comunidade em geral pelo interesse e comprometimento.

E a equipe de meio ambiente pelo excelente trabalho.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Pensar no futuro é agir no presente!