Na última sexta-feira, dia 25 de março de 2022, a Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a 2° etapa do curso de apicultura, iniciado durante a semana da biodiversidade no ano de 2021, e tendo continuação agora durante as atividades da semana da água. O curso trouxe novamente o Sr. Gersom Lourenço como ministrante, oferecendo uma revisão e uma aprofundamento no assunto. Contando com a presença dos participantes da 1° etapa, e ainda tendo a entrada de mais participantes.

Além dos ensinamentos teóricos do curso, como prometido na 1° etapa, o prefeito Edson Palmeiras compareceu ao evento para fazer a entrega das CAIXAS COLMEIA com uma melgueira cada para todos os participantes da 1° etapa do curso. Nove caixas foram entregues, com o comprometimento dos futuros apicultores em colocar em ação os ensinamentos aprendidos no curso, visando assim melhorar tanto a economia no município de forma sustentável, como também promover uma educação ambiental sobre a importância das abelhas em nossas vidas, com o ganho da preservação destas.

Agradecemos o apoio e presença do prefeito Edson Palmeiras, sempre presente e pronto para auxiliar no que for preciso a secretaria de meio ambiente. Agradecemos também a presença do vice-prefeito Rafael Vieira, os vereadores Edgar Navarro, João Adelino, e Estalem Chaves, e as secretarias que compareceram ao evento, secretária de cultura e turismo Leir Alves, secretária de educação Lucimar Carmo, secretário de esporte e lazer Asdrubal Afonso, secretário de administração e finanças Eurivan Rodrigues, secretário de agricultura Roberto Carlos, e secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano Josemar Gonçalves.

O Sr. Gerson Lourenço por se disponibilizar a vir ao nosso município e repassar seus ensinamentos de maneira tão notável. Agradecemos ainda aos participantes e comunidade em geral pelo interesse e comprometimento.

E a equipe de meio ambiente pelo excelente trabalho.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Pensar no futuro é agir no presente!

https://youtu.be/ush3ogxSphw

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content