A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza de Goiás Juntamente com o Conselho Municipal de Saúde realizaram no dia 19/05/2017 a IV Conferencia Municipal de Saúde cujo tema foi Vigilância em Saúde e Saúde das Mulheres cujo teve como objetivo a formulação de diretrizes para políticas públicas nesta área, efetivando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Conforme está previsto na Constituição Federal de 1988 e nas Leis n° 8.080 de 19 de setembro de 1990 e nº 8.142 de 28 de dezembro de 1990, é fundamental que se garanta a saúde da mulher como um direito,  através da promoção da igualdade social e da cidadania. E tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção á saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde,

A IV Conferencia Municipal de Saúde foi realizada No Serviço De Convivência e Fortalecimento de Vinculo localizada na Rua 38 Centro que contamos com a presença das autoridades locais na presença do Prefeito Edson Palmeiras dos Santos acompanhado da Primeira dama Mirian Pereira da Silva Santos da Secretaria Municipal  de Saúde, Léia Mendonça dos Reis Borges, Presidente(a) do Conselho Municipal de Saúde, Jenaina Evangelista de Paula Participação da Coordenadora da Atenção a Saúde Mariana Denise Rosa e Coordenadora de Sistema de Informação Dulcineia Hamu Luz de Moura representando a  Regional Norte de Saúde , da Palestrante Thalyta Samara M. S. Oliveira,contamos com a participação do  Presidente da Câmara   Legislativa  Fernando Ribeiro da Cunha dos vereadores Edgard Camilo Navarro e Elis Fátima de Carvalho Silva e contamos com a participação dos organizadores da IV Conferencia Municipal de Saúde , Deusdete Mendes da Silva, Junia Mercia Marques da Silva, Rosickeia Pereira da Silva, Keila Silva da Costa Dourado e dos funcionários da  Saúde, Educação, Assistência Social e funcionários da Prefeitura Municipal   e da comunidade Local.