Santa Tereza de Goiás, localizada no extremo norte de Goiás, e às margens da Br – 153. O início do progresso do Município avistou-se em função da Construção da Rodovia. Cidade que iniciou sua formação com pequenos ranchos até chegar à municipalização que data de 13 de novembro de 1.963.

A vida por cá, por nossos antepassados, começou com muitas dificuldades. Pois, naquele tempo, não tinha energia elétrica e nem rede de abastecimento de tratada. Mas, havia no pequeno lugarejo “luzes ascendidas pelas velhas “lamparinas” e a água era retirada das cisternas. E, um povo cheio de esperança, que mesmo em meio às dificuldades de outrora, ajudaram a construir o processo de formação e povoamento da linda cidade.

                 Cidade banhada por águas: Córregos e o Riacho: Rio Santa Tereza que corre o “Remanso fundo e a rasura”. Lindo Rio, belas praias. De cá do Riacho está ela: Santa Tereza de Goiás. E, do outro lado da margem do Rio: o município de Formoso – Go. Rio que separa terras mas que une um povo. Rio que abriga povos de lugares distantes. Rio Santa Tereza: Cartão Postal dessa cidade.

                Cidade de religiosidade. Crenças. Festas. Aqui, a Cultura popular é a história do próprio povo eu perpassa gerações relembradas na linha do tempo.

                Por isso, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a rede Municipal e Estadual de Ensino, PETI, APAE e Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás juntos realizam este projeto a fim de relembrar momentos, lugares e pessoal que conviveram neste lugar e contribuíram para um processo de construção da formação histórico / Cultural que é a identidade de um povo.

                A Secretaria Municipal de Educação, agradece a Todos os parceiros e patrocinadores que contribuíram de forma direta ou indireta para realização do I Projeto Cultura da Cidade. Em especial o apoio da Prefeita Mariza Pereira de Oliveira Costa e Toda comunidade em geral de que prestigiam o evento.