Os educadores e monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Santa Tereza de Goiás- buscaram através do Projeto Primavera, a construção de uma consciência crítica pelos alunos, de modo a formar cidadãos éticos e humanos. É muito importante orientar as crianças a lidar com a natureza, tendo como objetivo despertar nos pequenos uma postura crítica frente à realidade das informações e os valores trazidos de casa ou veiculados pela mídia, pois os assuntos ambientais não são apenas de interesse individual, mas do coletivo, ou seja, são de interesse planetário.

Este projeto buscou ampliar as noções já elaboradas das crianças sobre o meio ambiente, nas suas mais variadas formas, pois a gente só protege e cuida daquilo que conhece e ama, é mais do que ensinar a criança a não poluir, é educar o pequeno para que corrija aquele que ainda não aprendeu a tratar a natureza com o respeito que ela merece. A primavera é a mais bela e a mais perfumada das estações, pois é nela que há o desabrochar das flores e toda a natureza se renasce. Através do projeto foi possível mostrar um belíssimo desfile com o desabrochar das nossas flores. O Projeto contou com 28 concorrentes, 4 participação entre meninos e meninas. Ao final da apresentação foram premiados o 1º e o 2º lugar nas seguintes categorias (Infantil e Juvenil (feminino e masculino)).

Após a premiação dos ganhadores, foram entregue lembrancinhas para todos que participaram do desfile.
O presente Projeto contou com a participação de todos os funcionários do Serviço de Convivência e ainda uma colaboração especial da professora Marilene pela colaboração na ornamentação e o nosso amigo Lindomar pela locução do desfile.

 

Vencedores da Categoria Infantil
1º Kemylly Gabrielly Rodrigues Ramalho
2º Laura Teles de Flores

 

Vencedores da Categoria Juvenil
1º Ana Luiza Ferreira Godoi
2º Daniela Bernadina dos Santos

 

Categoria Masculino
1º Paulo Henrique Morais de Souza
2º Lucas Eduardo de Almeida