O curso de bordado em vagonite é desenvolvido no Centro de Referencia de Assistência Social com apoio da prefeitura municipal de Santa Tereza de Goiás de forma continua. O principal objetivo do curso é promover a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, tornando-as aptas a entrar no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa busca elevar a auto-estima feminina e torná-las conhecedoras de seus direitos através da realização de atividades extras como dinâmicas e palestras que abordam temas como cidadania, garantia de direitos e relação interpessoal. É com muito entusiasmo e orgulho que essas educandas do curso de bordado em vagonite organizam a combinação criativa de cores e as perfeições do alinhavo demonstravam o empenho dedicado ao processo de aprendizagem da técnica. O curso além de incentivá-las a buscar meios de aperfeiçoar cada vez mais a técnica tem a importância das mulheres continuarem produzindo por conta própria e gerarem uma renda extra.E ainda é oferecido certificado para cada participante.